Um encontro entre amigos que amam a Música e tudo o que se relaciona a ela. Aqui todos poderemos apresentar nossas canções, bem como poemas, escritos, pensamentos, enfim, gosta de cultura? É bem chegado... Prazer!
Postagens populares
domingo, 27 de maio de 2012
O Violino
O violino é um instrumento de cordas friccionadas. É o menor e mais agudo dos instrumentos de sua família (que ainda possui a viola, e o violoncelo, correspondendo ao soprano da voz humana). O contrabaixo é considerado um primo afastado do violino.
O instrumento possui quatro cordas.
Assim como outros instrumentos de cordas, os violinos também podem ser amplificados eletrinicamente.
. A sua utilização mais comum é nos naipes de cordas das orquestras.. O gênero mais comum é a música erudita. Existem no entanto diversos músicos que o utilizam na música folclórica, jazz, rock e outros estilos de música popular.
Na orquestra, o líder do naipe de primeiros-violinos é chamado de spalla. Depois do maestro, ele é o comandante da orquestra.. O spalla fica à esquerda do maestro, logo na primeira estante do naipe dos primeiros-violinos.
(Fonte: Wikipédia)
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário