Postagens populares

domingo, 25 de março de 2012

Poeminha para Mia


MIA

Ela cresce tão suavemente
Tão lindamente
Vai descobrindo a si própria
E o mundo ao seu redor…
É tão leve seu olhar
Livre ainda de impurezas,
De incertezas
Que a vida fatalmente lhe trará.
Mas é tão linda, e é de verdade!
Todos brincam: é boneca?
Não, é de carne e é de osso,
E com ela redescubro o que é sonhar
É por ela que me ponho a pensar
Num  mundo melhor,
 Pelo qual havia já desistido de lutar.
Seu nome, pequeno como é ainda ela,
Inspira brincadeira de criança cheia de alegria
E ela, como uma gata, Mia!
                                                                               Miriam – 29/11/11



6 comentários:

  1. Crianças emocionam... essa, em especial, faz meu coração bater mais forte!!!

    ResponderExcluir
  2. Lindo poema.
    Linda Mia.
    Como a chegada da Mia revolucionou sua vida! Incrivel!

    ResponderExcluir
  3. É que ela é uma gatinha mesmo... e "Mia" inspira!
    Ela revolucionou mesmo... deu mais vida à minha vida, digamos! ;)

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Miriam,

    Eu não sabia desses seus pendores artísticos. Muito lindo o seu poema. Queria eu ter esses pendores para fazer um poema para minha neta Carolina,de 2 aninhos, minha paixão, linda, muito linda. isso é que eu chamo de linda sacada. Vou te mandar umas fotos dela.Muito legal também o Blog. Vou colocá-lo nos meus favoritos. Bjs
    Luciano

    ResponderExcluir
  5. Ah, obrigada... mas não é dote artístico, é paixão mesmo por essa pequena! Assim como você certamente demonstra pela sua Carolina de alguma maneira!
    Mande fotos dela sim! Vi umas dela ainda bebezinha, realmente muito linda...
    Obrigada pela visita e pelo comentário amigo!
    Beijos!

    ResponderExcluir